Buscar
  • Nua

Que narrativa você legitima?

Atualizado: 2 de Set de 2019

Jéssica Ferreira, poeta e integrante do Coletivo Negro Vozes da UFABC, fala "Pés na Terra" para o Slam Resistência.


Foi em um Sarau Empretecer, organizado no Teatro de Contêiner Mungunzá em São Paulo, que Jéssica Ferreira, estudante de Ciências Sociais do ABC, lançou "Pés na Terra e Cabeça na Lua."


Integrando a coleção #palavracrua, o livro traz #escrevivências em torno à afetividade da mulher negra, construindo uma travessia poética em três partes: do que fica "sem título" a "como construir um barracão" e à série de poemas "sem testemunhos."


Surgida da/na experiência em saraus e manifestações pretas, a primeira versão de "Pés na Terra" foi selecionada para a Feira Tijuana. E é nos saraus e #slams que ele segue cobrando força, desde sua publicação pela Editora Nua, em versão ampliada e reeditada.


Em suas redes sociais, Jéssica divulga os trabalhos de artistas negras e negros, cuja produção não chega à mídia tradicional. E deixa a reflexão: "Que narrativa você legitima?"


Convida, assim, a extrapolarmos o mundo de "palavras pintadas com tom de branco, colonizando o corpo preto pra apagamento do negro enquanto pensamento." E o faz em alto e bom som, como no vídeo produzido e postado pelo Slam Resistência.





#slamresistencia #pesnaterraecabeçanalua #jessicaferreira

21 visualizações

© 2019 por EDITORA NUA.